Tuesday, March 02, 2004

História inacabada
de um jogo perdido
numa tarde quente
de um verão passado a dois passos de distância de um balde de água. (coisas de meninas)




Hoje acordei com uma lágrima teimosa.
Baloiçava-me nos olhos numa dança infernal do ruído de ontem à noite.
Pensei: “ Se fecho os olhos choro!”. E não fechei.
Segui o ritmo do baile miudinho em que inevitavelmente se transformam todas as danças de lágrimas.
Deixei ir o corpo.
Veio-me à lembrança uma tarde quente de um Julho distante.
Um campo de terra batida, um cheiro intenso a Maias.
Os meus pais sentados ao sol, eu a sorrir. A sorrir muito.
“Agora entras tu e marcas!”, ouvi.
Entrei. Corri, corri, corri.
Levei um murro junto ao pescoço, fiquei com a voz rouca durante três semanas. Não marquei.
Perdemos o torneio mas tiramos muitas fotografias e demos muitos abraços.
E eu não chorei.

No comments: